terça-feira, 5 de julho de 2011

RIR É UMA (HEMO)TERAPIA



AMOR À PRIMEIRA MORDIDA (LOVE AT FIRST BITE) - 1979
Esta sátira conta a história do Conde Drácula mudando-se de seu castelo na Transilvânia para Nova York para achar sua noiva com a ajuda de seu assistente Renfield. Ele depara-se com situações típicas do dia-a-dia Nova Iorquino enquanto persegue Cindy Soundheim, cujo namorado percebe que ela está sob a influência do vampiro e tenta convencer o tenente Ferguson sobre o que está ocorrendo, e finalmente ajudá-lo a impedir Drácula.
O ator George Hamilton em uma de suas melhores performances, transformando este em um filme clássico do início dos anos 80.


PROCURA-SE RAPAZ VIRGEM (ONCE BITTEN) - 1985
Uma Condessa Vampira precisa beber o sangue de um virgem para manter sua beleza eterna, e ela tem até o Halloween próximo para tanto. Tudo parece perdido, até que por acaso, ela encontra o jovem Mark Kendell.
O ainda desconhecido Jim Carrey dá um show em uma cena onde, no baile de Halloween, dança ao som de 'Beat it' de Michael Jackson.


DRÁCULA - MORTO, MAS FELIZ (DRACULA - DEAD AND LOVING IT) - 1995
Outra sátira do famoso Conde, desta vez vinda da mente de Mel Brooks (S.O.S. - Tem Um Louco Solto no Espaço; A Louca! Louca História de Robin Hood). Ele pegou a premissa de Drácula do escritor Bram Stoker, escalou um novo elenco, um novo script, e fez a maior piada sobre a obra.



MATADORES DE VAMPIRAS LÉSBICAS (LESBIAN VAMPIRE KILLERS) - 2009
Alguns jovens partem para os mouros após suas namoradas terem sido escravizadas por um grupo de vampiras lésbicas, graças a uma antiga maldição.


CIRCO DOS HORRORES: O APRENDIZ DE VAMPIRO
(CIRQUE DU FREAK: THE VAMPIRE'S ASSISTANT) - 2009
O adolescente Darren Shan conhece um homem misterioso em um circo dos horrores que é, na verdade, um vampiro. Após uma série de eventos, Darren deve abandonar sua vida normal e cair na estrada com o circo e virar um vampiro.
Uma mistura de fantasia, aventura e comédia um tanto divertida, leve, e para toda a família.


OS VAMPIROS QUE SE MORDAM (VAMPIRES SUCK) - 2010
Comédia não tão engraçada assim, mas que vale a pena pela tiração de sarro da 'saga' Gaypúsculo, e muitos outros ícones contemporâneos da cultura pop.
A 'aborrescente' Becca (se bem que faria melhor jus chamá-la de 'Eca') sente-se dividida entre duas gazelas, quero dizer, dois rapazes, enquanto que ela e suas amigas enfrentam uma série de outros dramas paralelos, que acabam culminando no dia do baile de formatura.


VAMPIRAS (VAMPS) - 2012
Comédia despretensiosa com a volta da sumida (e conservada) Alicia Silverstone.
História de duas vampiras-patricinhas morando em Nova York nos dias atuais e tendo que lidar com possibilidades de novos romances no mínimo inusitados.
A diretora é a mesma de "As Patricinhas de Beverly Hills" (1995), também estrelada por Alicia.
Participação de Sigourney Weaver (Aliens, Ghostbusters) como a vampira-mestra. Aliás, tem boas sacadas no filme, fazendo várias referencias aos clássicos do gênero.
Válido como uma boa 'Sessão da Tarde'.
Pôster-teaser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário