segunda-feira, 25 de julho de 2011

As Personagens

Charley Brewster (William Ragsdale) é um típico adolescente americano da década de 80, cursando o ensino médio, e que descobre que seu novo vizinho é um vampiro. Depois de falhar em tentar convencer sua mãe, namorada, melhor amigo, e até mesmo a polícia. Ele procura ajuda na figura de Peter Vincent.
Charley e sua mãe, a Sra. Brewster.



Peter Vincent (Roddy McDowall) é um ex-astro de filmes de terror que na história apresenta um programa noturno, onde são exibidos filmes clássicos em que ele estrelou, e outros, não. Auto-entitulado "o grande matador de vampiros" é procurado por Charley para que o ajude a matar seu vizinho. A príncipio, Peter o acha louco, porém mais tarde aceita ajudá-lo graças à namorada do jovem que lhe oferece dinheiro para que este prove a Charley que o tal novo vizinho não é um vampiro.

Partindo para a caça.


Tremendo na base ao ver que matar vampiros exige coragem de verdade.

Peter descobrindo que Ed Maligno não é mais seu fã.

O ator Roddy McDowall se inspirou no leão covarde do filme "O Mágico de Oz" para compor seu personagem, Peter Vincent.

Infelizmente, esse grande ator inglês, que também interpretou o símio Cornelius em "O Planeta dos Macacos" (1968), morreu de câncer no dia 3 de outubro de 1998 com 70 anos.

Amy Peterson (Amanda Bearse) é a namorada de Charley que tenta convencê-lo a abandonar a ideia de que o homem sedutor e galante da casa ao lado não é um sanguessuga do além.
Porém, ela se vê seduzida pela beleza e charme irresistíveis desse homem misterioso e envolvente, colocando-se também em perigo.

Enfurecida com seu namorado Charley e sua obsessão com o que anda acontecendo na cidade.

De mocinha virgem e inocente para vampira nefasta!

Amy, agora noiva de Jerry, sedutora e fatal.

Amy em sua forma mais dantesca. Bocão!

Amanda Bearse também trabalhou na sitcom "Um Amor de Família" (Married with Children) nos anos 90, interpretando a engraçada Marcy D'Arcy.
Amanda Bearse (Marcy D'Arcy) e a atriz Katey Sagal (Peggy Bundy) na sitcom "Married with Children" (de 1987 a 1997).


Edward Thompson (Evil Ed), ou como foi traduzido no cinema para o português na época, Ed Maligno - interpretado por Stephen Geoffreys, considerado esquisito, vítima de bullying na escola (isso é apenas ensinuado durante o filme, assim também como sua sexualidade), e que assim como seu melhor amigo Charley, adora passar as madrugadas assistindo ao programa de Peter Vincent, personagem esse por quem ele tem admiração. Como todos os outros, também não acredita nos supostos delírios de Charley, mas que fatalmente tem seu destino selado. Ele até chega, em determinado momento, a dar umas dicas para seu amigo de como se proteger da criatura da noite.

Ed Maligno prestes a descobrir que vampiros existem.

Fazendo um pacto com seu novo mestre.
"Olá, Edward. Você não precisa ter medo de mim. Eu sei como é ser diferente. Mas eles não implicarão mais com você. Eu cuidarei disso. Tudo que precisa fazer é me dar a mão. Aqui, Edward. Pegue na minha mão."

Descobrindo como dói ser vampiro.

Vingando-se de todas as vezes que Charley zombou dele.


O poder da cruz. Queima!

Na cama da mãe de Charley, surpreendendo seu ex-ídolo, Peter Vincent.

Com uma estaca no peito, voltando de lobo a humano. Cena impressionante para os padrões da época.

Peter consternado com tal situação. Matar vampiros não é nada engraçado.


Jerry Dandridge (Chris Sarandon) é o novo vizinho da casa ao lado para a infelicidade de Charley. Misterioso, sedutor, galante e com um charme irresistível, seduz não só a mãe do adolescente, que o convida para um drink, mas também todos os amigos do jovem apavorado.
Quando Jerry conhece Amy, descobre que ela é a reencarnação de um grande amor do passado.
Agora Charley não só tem que matar o vampiro, mas salvar sua namorada antes que seja tarde demais!


"Você tem que ter fé para que isso funcione. Lembra-se?"

Jerry em desespero ao perceber que o sol está surgindo.

O morcegão Jerry atacando Peter Vincent e tentando chegar até o seu pescoço.



O ator Chris Sarandon foi nomeado ao Oscar por sua interpretação no filme "Um Dia de Cão" (1975) estrelado por Al Pacino; fez um policial no filme "Brinquedo Assassino" ajudando um garoto a se livrar do famoso boneco Chucky (o primeiro filme da série); e deu voz a Jack Skellington no filme de animação de Tim Burton "O Estranho Mundo de Jack".

Nenhum comentário:

Postar um comentário