quarta-feira, 27 de julho de 2011

Outras Nuances do Vampirismo

Outros detalhes do vampirismo que também não são mais respeitados, ou simplesmente ignorados, são estes:
- O vampiro é uma criatura das trevas, um morto-vivo, portanto ele não tem ereção, óbvio! O tesão do vampiro é a arte da sedução, de hipnotizar sua vítima, de ter total controle sobre ela; e seu orgasmo é a mordida, sugando o elixir da vida eterna - o sangue.
- Quando um vampiro morde sua presa, cabe a ele decidir se permite que a presa vire também um vampiro, caso contrário ele cortará sua cabeça, ou enfiará uma estaca de madeira em seu coração.
- Existe uma hierarquia no mundo dos vampiros:  quanto mais velho ele for, mas forte ele se torna. Quando morde alguém para que este seja seu seguidor, a pessoa recém-transformada não será tão poderosa quanto seu mestre, é claro.
- Quando uma pessoa é mordida por um vampiro e se transforma também, a sua natureza, mesmo se for boa e pura enquanto humana, será mudada para uma natureza sombria, maligna, como se estivesse possuída. Ela passa a ser do mal. Não existe essa coisa de vampiro bonzinho com complexo de culpa e valores morais!
- Nos filmes antigos e até no próprio livro 'Drácula', para afugentar um vampiro, era preciso apenas mostrar a cruz. No filme "A Hora do Espanto", o diretor quis colocar algo mais: Charley e Peter precisavam ter fé para que a cruz funcionasse contra a criatura da noite.
- Os vampiros mais fracos são os mais fáceis de matar ou afugentar, enquanto os mais velhos, e portanto mais fortes, são bem mais tolerantes.
- O caixão de um vampiro tem que ser forrado com a terra de seu lugar de origem, pois é de onde ele recupera suas energias enquanto dorme o sono dos mortos.
- Em toda história de vampiros há sempre o amor perdido, o reencontro com a mulher que ele amou há muito tempo atrás, e que agora é a sua reencarnação, com a mesma aparência, só que vivendo outra vida, outra identidade. E a partir desse reencontro, começam os planos para a retomada dessa paixão de séculos, onde claro, ele pretende transformá-la em vampira, e em sua noiva.


Amy com os quatro furos no pescoço. Delícia!

O processo de transformação começou.

Aspecto físico mudando.

A natureza da pessoa mordida se transforma junto com a aparência física.

"Ora, o que temos aqui?! Matadores de vampiros?"

Um comentário:

  1. Concordo com vc,o filme manteve os aspectos importantes dos vampiros classicos e isso é um diferencial ainda mais nos tempos de hoje,que um vampiro brilha o sol hehehe!!!

    ResponderExcluir