quinta-feira, 14 de julho de 2011

A Trilha Sonora de FRIGHT NIGHT

A trilha sonora do filme original sempre foi um ítem raro de conseguir. Eu tive a sorte de comprar o LP, ou vinil se preferir, aqui mesmo na minha cidade no final da década de 80, graças a um amigo meu que tinha visto o disco em uma loja não muito longe de onde eu trabalhava. Tinha 17 anos de idade.
A trilha sonora foi lançada pela "Private I Records", uma associada do selo CBS.
Há pelo menos quatro versões que foram lançadas: em vinil, em fita cassete, em cd, e uma edição japonesa de 500 cópias em CD com a trilha sonora completa (as canções e músicas instrumentais). O estilo varia do rock ao pop, passando pelo Punk, todos com forte influência no movimento New Wave da época.


As canções e bandas da época são as seguintes:
DEVO - Let's Talk
FABULOUS FONTAINES - Boppin' Tonight
WHITE SISTER - Save Me Tonight
APRIL WINE - Rock Myself To Sleep
SPARKS - Armies of the Night
IAN HUNTER - Good Man in a Bad Time
EVELYN 'CHAMPAGNE' KING - Give It Up
AUTOGRAPH - You Can't Hide from the Beast Inside
BRAD FIEDEL - Come to Me
J. GEILS BAND - Fright Night


As Músicas Instrumentais foram compostas brilhantemente por Brad Fiedel, pois combinavam um ar gótico e sombrio com sons que lembram orgãos de velhas catedrais. Perfeitas para o clima do filme. São elas:
DREAM WINDOW - FIRST FLIGHT - STREET LIGHTS - CHARLIE'S CATHEDRAL - SPYING - EVIL ALLEY - JR. VAMPIRE - OLD MOVIE ON TV - PETER WON'T HELP - METAMORPHOSIS #1 - METAMORPHOSIS #2 - METAMORPHOSIS #3 - COME TO ME (INSTRUMENTAL) - APPROACHING THE HOUSE - YOUR TIME IS UP #1 - YOUR TIME IS UP #2 - BASEMENT FINALE - LOVE THEME




Ainda um video-clipe foi feito pela banda The J. Geils Band que compôs a música-tema do filme:


Nenhum comentário:

Postar um comentário