quinta-feira, 7 de julho de 2011

FUJA DESTES FILMES COMO O VAMPIRO FOGE DA CRUZ!

O CIRCO DOS VAMPIROS (VAMPIRE CIRCUS) - 1972
Um vilarejo europeu do século XIX finalmente sente um certo alívio quando um circo chega para que suas mentes esqueçam um pouco da praga que assola o lugar, e forçara a todos a ficar de quarentena. Mas seus problemas estão apenas começando quando as crianças começam a desaparecer. Filme péssimo, produção precária, atuações horríveis!



TRANSILVÂNIA 6-5000 (TRANSYLVANIA 6-5000) - 1985
Dois repórteres viajam a um castelo na Transilvânia para investigar a suposta reaparição de Frankenstein, e acabam encontrando criaturas tão idiotas quanto essa comédia absolutamente sem graça! Criaturas como o lobisomem sensível,  a vampira tarada Odette, e uma série de outras babaquices. Assisti a esse filme quando tinha 14 anos, e já achara uma porcaria! O ator Jeff Goldblum (de "A Mosca" e "Jurassic Park") devia estar desesperado por qualquer papel para poder pagar o aluguel.



O RETORNO A SALEM'S LOT (A RETURN TO SALEM'S LOT) - 1987
Esse aqui consegue ser um dos piores filmes de todos os tempos. Coisas tão ridículas como "vampiro que diz que só bebe sangue de vaca, assim não corre o risco de contrair o vírus da AIDS", e tantas outras idiotices fazem desse um lixo completo. Baseado nos personagens de Stephen King, que inclusive não tinha aprovado essa bobagem, e que eu diria que foi apenas "baseado" mesmo... "baseado de maconha"!



NOITES MACABRAS EM NOVA YORK (GRAVEYARD SHIFT) - 1987
Um vampiro que trabalha como motorista de táxi conhece e vive um romance com uma jovem que, óbvio, é transformada em sua vampira, e que desperta no marido ciumento e esquisito a vontade de matar ambos.
Filme muito ruim, onde cada vez que o infeliz mostra suas presas, fica com o corpo tão branco, que até parece que tomou um banho de pó de cal. Realmente muito mal feito, e história muito ruim!
O filme nos EUA também é conhecido como "Central Park Drifter", já que outro filme, baseado no livro de Stephen King 'A Criatura do Cemitério', tem o mesmo título em inglês.
O diretor teve o desplante de fazer uma continuação no ano seguinte, a qual eu não quis nem chegar perto!



A MALDIÇÃO DA SERPENTE (THE LAIR OF THE WHITE WORM) - 1988
Filme péssimo adaptado do último trabalho de Bram Stoker, enquanto ele estava enlouquecendo devido a uma enfermidade conhecida na época como doença de Bright (hoje, na medicina moderna, chamada de 'nefrite'). A história é sobre Angus Flint, arqueólogo, que escavando em uma propriedade rural descobre moedas romanas e o crânio de um estranho animal. Conversando com moradores da região, fica sabendo de uma lenda sobre uma gigantesca serpente que teria sido morta por um cavaleiro. Neste momento, surge no povoado a figura sensual e provocadora de Lady Sylvia Marsh, e logo as coisas começam a ficar complicadas e perigosas. Uma visão bastante bizarra sobre os efeitos do Cristianismo e Paganismo com toques de insinuações sexuais, serpentes gigantes, e claro, essa vampira dente-de-sabre logo abaixo.

Quem disse que Cristianismo e Paganismo não têm nada a ver?!



UM ESTRANHO VAMPIRO (VAMPIRE'S KISS) - 1989
Peter Loew (Nicholas Cage) é um agente literário e acredita ter sido mordido por uma vampira, Rachel (Jennifer Beals, do filme Flashdance), que o levou para cama. Ele decide procurar um psiquiatra, que desmente o fato de ter se tornado um vampiro. Mas ele começa a ter aversão à luz do sol, cruzes, corre por becos com suas presas postiças, desenvolve um apetite em comer baratas (aliás o ator comeu uma de verdade no filme), e também começa a aterrorizar sua secretária, Alva (Maria Conchita Alonso), que foi escolhida como sua primeira vítima.



BLADE TRINITY - 2004
Blade, agora procurado pelo FBI, tem que juntar forças com seus inimigos para combater seu pior e mais desafiador algoz: Drácula... que aliás fez um curso de inglês além-túmulo, já que quando ressuscita, começa a falar o idioma como num passe de mágica! Continuação muito inferior e que ofende a inteligência, mesmo em se tratando de um filme de ação/fantasia baseado em 'comics'.




30 DIAS DE NOITE (30 DAYS OF NIGHT) 2007
Depois que uma cidade do Alasca, mergulhada na escuridão por um mês, é atacada por uma gangue sedenta de vampiros, que aliás, poderiam ser 'vampiranhas' de tão unidimensionais!




GAROTOS PERDIDOS: A TRIBO (LOST BOYS : THE TRIBE) - 2008
Os irmãos Frog, desta vez, enfrentam uma gangue de vampiros surfistas. Continuação muito inferior, e que teve uma terceira parte ainda em 2010 - a qual nem me atrevi em se quer dar uma espiada!



STAKE LAND - ANOITECER VIOLENTO (2010)
O filme conta a história de Martin - um adolescente normal antes do país entrar em colapso econômico e desastre político. Uma epidemia varre a América, transformando muitos em vampiros e deixando muitas cidades abandonadas. Cabe a Mister, um nômade caçador de vampiros e contrabandista, garantir a segurança de Martin até chegarem ao Canadá - o Novo Éden do continente.
Mais um filme que troca a natureza sobrenatural dos vampiros por um vírus que transforma pessoas comuns em sanguessugas barulhentos e com aparência de monstro. Talvez o vírus que esteja circulando hoje em dia é a mais pura falta de estilo e criatividade.



PADRE (PRIEST) - 2011
Baseado no gibi coreano de mesmo nome, esse filme não inova em nada, imita fórmulas já criadas e consagradas, como Matrix por exemplo, e é repleto de clichés. Indicado apenas como sessão da tarde para debiloides.
História conta sobre um padre que desobedece a igreja, e passa a perseguir os vampiros que raptaram sua sobrinha.



A SAGA "PREPÚCIO" E SUAS MALDITAS CONTINUAÇÕES: "NUA NOVA", "CALIPSO" E "AMOLECER".


Recuso-me a colocar os pôsteres dessa porcaria cometida por uma pseudo-escritora tão ridícula quanto as adolescentezinhas acéfalas e alienadas que idolatram essa gazela saltitante depressiva que se diz vampiro(a)! As capas da revista MAD traduzem bem o que é esse lixo! Sem mais comentários.

Um comentário: