sábado, 6 de agosto de 2011

A Estreia

Em 1985, Tom Holland, até então conhecido pelo roteiro de "Psicose II" (Psycho II, 1983) e "Os Heróis Não Têm Idade" (Cloak & Dagger, 1984), estreava como diretor em um filme vampiresco de orçamento modesto, mas que se tornou grande sucesso de público e crítica, trazendo o vampiro para os tempos modernos. O filme estreou no Brasil em agosto de 1986, e recebeu o título em português de "A Hora do Espanto" (Fright Night).
A Columbia Pictures não apostava neste filme que custou 9 milhões de dólares - uma ninharia mesmo para a época! Foram gastos 42 dias de filmagem, perto das festas de fim de ano de 1984. A escolha do elenco foi fantástica; e os efeitos especiais, que eram dos mais modernos, foram feitos pela mesma equipe de "Os Caça-Fantasmas".
Ele foi lançado no dia 02 de agosto de 1985 nos EUA em 1.545 salas, sendo o maior sucesso de bilheteria daquele final de semana, arrecadando mais de 6 milhões de dólares, e totalizando quase 25 milhões, sem contar no resto do mundo. Foi o filme de terror mais bem sucedido daquele ano, ganhando 3 Saturn Awards e 1 Dario Argento Award.
Aqui na minha cidade, A Hora do Espanto estreou em agosto de 1986, e ficou 1 mês em cartaz sempre com o cinema lotado. Muitas pessoas iam assistir ao filme mais de uma vez, inclusive eu, que fui quatro - uma vez por semana. Tinha 14 anos de idade.
Hoje já passei das 100 vezes, e sei cada fala de cor (em inglês).

Os atores William Ragsdale (Charley Brewster), Amanda Bearse (Amy Peterson), e Roddy McDowall (Peter Vincent)

Nenhum comentário:

Postar um comentário