quinta-feira, 25 de julho de 2013

FRIGHT NIGHT 2: NEW BLOOD (2013) + ENTREVISTA COM JAIME MURRAY.

A Twentieth Century Fox Home Entertainment lançará direto em DVD/Blu-ray a reimaginação de "A Hora do Espanto 2" (Fright Night 2: New Blood).
Dirigido por Eduardo Rodriguez (O Esconderijo com Dolph Lundgren) e escrito por Matt Venne (Espelhos do Medo 2), o filme conta a história de Charley Brewster, aluno do ensino médio, participando de um programa de intercâmbio na Romênia junto com seu amigo Evil Ed, obcecado por filmes de terror, e sua ex-namorada Amy. Charley logo descobre que sua jovem e atraente professora é uma vampira de verdade. Claro que ninguém acredita nele! Na verdade, isso só alimenta a obsessão de seu amigo Evil Ed por vampiros. Quando a vampira Gerri transforma Ed, Charley procura Peter Vincent, o infame caçador de vampiros (ao menos é o personagem que ele interpreta na TV), que por acaso está lá filmando seu programa chamado 'Fright Night'. Peter terá que ensinar Charley como destruir Gerri antes que ela morda sua namorada, Amy, cujo sangue poderá curá-la de continuar sendo uma vampira por toda a eternidade.

 
O curioso deste filme é que, apesar de ser tratado pela mídia como uma continuação do remake de 2011, ele não é uma sequência de fato (apesar do número '2' do título), uma vez que ignora os acontecimentos do filme anterior. E tampouco pode ser considerado uma releitura da sequência original de 1988. Ele está mais para um reboot (termo usado hoje em dia para filmes que reiniciam do zero, ignorando seus antecessores, pelo menos em parte).
 
 
 
 ENTREVISTA NA COMIC-CON: CONHEÇA A NOVA VAMPIRA DE 'FRIGHT NIGHT 2', JAIME MURRAY.
 
 
Abaixo, as partes mais importantes da entrevista traduzidas e editadas por mim:
 
NÃO SABEMOS MUITO SOBRE O FILME, A NÃO SER A SINOPSE. COMO É O FILME DO SEU PONTO DE VISTA?
 
Os garotos vão à Romênia, e o filme inspira-se um pouco na história de *Elisabete Bathory. Ela pode ter sido a base para a qual a mitologia do vampiro foi criada.
No filme eu preciso de sangue de virgens. Faço o papel de Colin Farrell, com a diferença que Colin é um homem e Charley é outro, portanto é claro que eles não fariam algo realmente sexual. Mas o fato de eu ser mulher coloca uma dinâmica diferente. Charley é um adolescente, e a minha personagem Gerri é uma mulher carismática, charmosa e sensual. No entanto, há algo de perturbador sobre ela, o que é algo muito bacana para se explorar. É um jogo de gato-e-rato, além da mulher ter diferentes abusos de poder do que os do homem, manipulando e jogando com você - algo que é sempre divertido interpretar.
 
*Elisabete Bathory (1560 - 1614) foi uma condessa húngara da renomada família Bathory que entrou para a História por uma suposta série de crimes hediondos e cruéis  que teria cometido, vinculados com a sua obsessão por beleza. Como consequência, ela ficou conhecida como "A Condessa Sangrenta" e "A Condessa Drácula".
 
A SUA GERRI TEM ALGUMA REALAÇÃO COM O JERRY DE COLIN?
 
Não focamos na minha árvore genealógica. Colin, provavelmente, é um vampiro mais jovem do que eu, pois o nosso filme tem muita história, o que sugere que eu seja uma vampira mais velha. Mas todos nós (os vampiros) estamos conectados, pois se eu te desse uma mordida, ficaríamos ligados para sempre. É possível que eu tenha dado uma mordida em Colin alguma vez, o que teria sido muito bom. (risos)
 
O QUE SEPARA AS HISTÓRIAS DE 'FRIGHT NIGHT' DOS OUTROS CONTOS DE VAMPIROS?
 
É o lance do vampiro que mora ao lado. A franquia tem comédia com terror, o que é muito difícil de conseguir. Não é uma boa ideia ter a comédia tão em evidência a ponto do terror não te impactar. Eduardo (o diretor) e eu conversamos sobre os momentos em que deveríamos esperar para fazê-los realmente assustadores e horrendos. A minha Gerri e o Jerry do Colin Farrell são sensuais e têm um humor muito afiado. Já o personagem Evil Ed é bem cômico, portanto há os momentos de alívio depois das partes medonhas.
 
POR FALAR EM 'MEDONHO', CREIO QUE VEREMOS SEU LADO MONSTRUOSO EM ALGUM MOMENTO NO FILME...
 
Esta é uma das muitas conversas que tive com o Eduardo: Até que ponto ela ficará horrorosa?
E ela fica bem horrorosa! Eu ficava dizendo para deixarmos os momentos mais medonhos pro final.
Não sei se a plateia quer me ver tão feia assim. Trabalhamos em cima disso, e acho que achamos um ponto de equilíbrio.
 
ESPERO QUE ISTO TENHA DADO UM GOSTINHO DO QUE VEM POR AÍ.
 
Fonte: Shocktillyoudrop.

4 comentários:

  1. Achei a sinopse deste filme confusa e estapafúrdia, mas por pior que seja não vai superar em estupidez as sequências de "Garotos Perdidos". Não vou levar este filme a sério e duvido que algum fã de FN irá, mas com certeza eu vou assistir. Aliás, cadê o trailer? Tá demorando pra sair.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vitória. Não acho que a sinopse seja confusa. Fizeram apenas um recomeço, fazendo algumas mudanças, como aliás foi o remake de 2011. Mas isso é ruim, porque eles acabam virando filmes independentes e não sequências de verdade. Além de geralmente ficarem medíocres a cada continuação, ou reboot.
    Mas, como fã do original, eu irei assistir mais este aqui. Só por curiosidade mórbida.

    ResponderExcluir
  3. Quer apostar quantas pratas que num futuro não muito distante vão fazer um reboot do remake de 2011? haha.
    Mais uma obra caça-níqueis no pedaço. Na minha opinião seria mais interessante lançar uma sequência direta para a refilmagem, seja baseando-se no filme de 88 ou outro cenário, ainda que fosse com outros atores, do que começar tudo de novo. "Curiosidade mórbida", lol, você traduziu perfeitamente os meus sentimentos em relação a este filme.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, o filme é excelente e extremamente superior ao remake de 2011 com Colin Farrel. Toda a proposta de Fright Night é valorizada aqui com a atualização do mito do vampiro tendo contato com o mundo juvenil, isso não ocorreu na refilmagem. Essa continuação é um reboot, porém com uma vampira. Assemelha-se ao original exatamente por renovar a trama clássica, mas baseando-se totalmente na atualidade (algo que a refilmagem de tanto temer, não trouxe sequer criatividade às cenas). Estou muito satisfeito com esse filme e, honestamente, preferia tê-lo visto no cinema com a refilmagem, essa sim, sendo lançada diretamente em video.

    ResponderExcluir