segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A Hora do Espanto 2: O Remake do Remake ATUALIZADO!

O filme A Hora do Espanto será refeito e lançado diretamente em DVD pela 20th Century Fox Home Entertainment, que recicla a trama e troca o sexo do vampiro: sai Jerry e entra... Gerri (mesma pronúncia) - uma vampira que será interpretada pela londrina Jaime Murray, da série Dexter.

Jaime Murray

Na nova trama, Charley participa de um programa de intercâmbio para estudar na Romênia, e parte para lá com seu amigo Evil Ed (obcecado por filmes de horror) e sua ex-namorada Amy. Quando descobre que sua professora é uma vampira, tenta avisar a todos, mas claro, ninguém lhe dá ouvidos. Aliás, Ed até acha  divertido, alimentando ainda mais sua obsessão pelo terror. Charley, então, pede ajuda a Peter Vincent, o infame caçador de vampiros da TV que, por pura coincidência, está na Romênia gravando sua série chamada Fright Night. Peter então tentará ajudar e a instruir Charley como matar a vampira, antes que ela beba o sangue de Amy, que por sua vez, poderá curar Gerri de passar a eternidade como uma sanguessuga do além.
As filmagens ainda não aconteceram, o que era pra ser na última semana de novembro de 2012 em Bucareste, com direção de Eduardo Rodriguez. Ele dirigiu um filme de suspense muito bom chamado "O Esconderijo"  (Stash House), com o ator de filmes de ação dos anos 80, e ressuscitado agora com o filme 'Os Mercenários', Dolph Lundgren (Rocky IV, Mestres do Universo, Soldado Universal).
Não sei, mas quanto ao remake do remake de Fright Night, isso não me cheira bem.

Fonte: Omelete e Shocktillyoudrop.

Atualizado: Matt Venne escreveu o roteiro. Ele também foi responsável pelos filmes "Espelhos do Medo 2" (Mirrors 2); "Fear Itself" - série de TV lançada em 2008 com apenas 1 temporada; outra série de TV chamada "Mestres do Terror" (Masters of Horror); e a mini-série lançada para a TV "Saco de Ossos" (Bag of Bones) - adaptada do livro de Stephen King. Este último eu assisti e é muito bom. Quanto aos demais, eu vi apenas "Espelhos do Medo 2" que é bem fraco.

O novo elenco até o momento:

Will Payne (de um filme irlandês sobre canibalismo chamado 'Elfie Hopkins') será o novo Charley Brewster.

Chris Waller (do filme 'Inbred', ainda sem título em português) será Ed Maligno.


Sean Power será Peter Vincent, o infame caçador de vampiros.

Fonte: Shocktillyoudrop

14 comentários:

  1. Vão fazer com FN o mesmo que fizeram com Garotos Perdidos. Lamentável. Isso não se parece com uma sequência , mas com um novo remake do brilhante filme original, porque as coisas não fazem sentido. Ed vivo ? Não faz sentido ainda duvidarem de Charley depois de tudo o que aconteceu . Esse pessoal devia deixar a franquia sossegada depois da péssima recepção ao remake. Sinto pelo Tom Holland.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória, realmente não será uma continuação justamente pelo motivos que mencionou. Por isso coloquei no título acima "remake do remake". Lamentável. Já "Os Garotos Perdidos" teve suas 2 sequencias, sim. Tanto que bem no final do segundo, o ator Corey Haim (do primeiro filme) aparece transformado em vampiro. Infelizmente ele morreu logo após, vítima de infarto, se não estou enganado.

      Excluir
  2. Como faço pra entrar em cotato contigo? Tb sou fã do fright night e gostaria de trocar uma ideia contigo.... Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, meu e-mail é julio.asbahr@gmail.com
      Desculpe a demora para te responder, mas final de ano, estou sobrecarregado de trabalho. Assim que as férias de final de ano começarem, eu poderei me dedicar mais ao blog.

      Excluir
  3. Eu sou fan N1 do filme a hora do espanto1e2
    Me lembro que foi os unicos filme que faziam filas quilometricas para assistir nos cinemas da cidade de ( salvador ba)

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Genivaldo. Eu me lembro perfeitamente. Tinha 14 anos quando A Hora do Espanto estreou na minha cidade, e o filme ficou em cartaz durante 1 mês. Durante esse período, era fila quilométrica praticamente todos os dias à noite (durante o dia, muitos tinham escola pra ir, pois a estreia foi em agosto de 86). Final de semana então, uma loucura. Pessoas sentavam nos degraus dentro do cinema. A Hora do Espanto II, lançado por volta de abril de 89 no Brasil, ficou em cartaz o mesmo número de semanas, embora não tivesse criado o mesmo impacto do primeiro. Bons tempos.

    ResponderExcluir
  5. E esqueci de dizer que eu ouvia pessoas na fila comentarem que estavam vendo o filme pela segunda ou terceira vez. Eu não fui o único a assistir ao filme várias vezes (quatro). Por que não fazem mais filmes geniais de vampiro hoje em dia, respeitando a mitologia, criando personagens cativantes, vampiros realmente assustadores, de natureza sobrenatural e não essa babaquice que muitos filmes de hoje inventaram como 'um vírus que transformou pessoas em vampiros' e coisas afins.

    ResponderExcluir
  6. Sou da safra anos 90, portanto não pude assistir o original quando ele foi lançado, só o assisti pela Sessão da Tarde. Deve ter sido muito boa a época.
    Não tenho gostado de quase nada sobre o novo remake. Era melhor deixar a franquia FN quieta por uns tempos depois do fiasco de 2011, em vez de ficar lançando material ruim e arruinar uma franquia cinematográfica, como fizeram com Garotos Perdidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Vitória. Foi maravilhosa a época em que A Hora do Espanto foi lançado no Brasil. Jamais esquecerei. Foi no dia oito de agosto de 1986 aqui na minha cidade. Era um quinta-feira. Na época, o dia de estreia dos lançamentos no cinema eram sempre às quintas. O filme foi um estrondoso sucesso! Um mês em cartaz aqui. Não só eu, mas várias pessoas diziam estar ali pela segunda, terceira vez, para ver o filme. Sei porque ouvia comentários na fila. O medo, as risadas, mulheres gritando no cinema. Muito legal. Como queria poder voltar no tempo. Concordo que grandes filmes deveriam permanecer intocados, mas acontece que na maioria dos casos da nova geração, que é imediatista e julga tudo ser descartável, e que portanto tem preconceito com filmes e músicas mais velhas do que dois meses, acaba criando um novo nicho: já que esses jovens não querem saber de filmes antigos, inclusive nem sabe da existência deles por serem assim, vamos fazer remakes. Basicamente é assim que funciona hoje, infelizmente.

      Excluir
    2. Ah! Esqueci de mencionar que as filas no cinema eram enormes. O cinema daqui ficava na praça central da cidade, e as pessoas tinham que sentar nos degraus no andar de cima do prédio, e no andar térreo, sentavam no chão mesmo. O cinema ficava lotado todos os dias, inclusive na matinê, de tanto sucesso que fez, graças ao bom e velho boca-a-boca. O cinema exibia três sessões: a matinê geralmente 14h ou 14:30, e à noite às 19h ou 19:30h e às 21h ou 21:30h. Bons tempos! :)

      Excluir
    3. Posso imaginar como deve ter sido bacana viver nos anos 80, apesar da inflação tresloucada e liberdade de expressão restrita.A sua geração pode ter tido bem menos acesso à informação e tecnologia do que a minha, mas vocês tiveram uma vida menos estressante, sem tantas cobranças nas costas.Realmente a minha geração anda um pouco superficial e apressadinha, mas isto é reflexo da época em que vivemos.
      Hollywood faz remakes para engordar o porquinho,mas neste caso eles se deram muito mal.Há muito tempo eu não via um filme da Dreamworks dar vexame nas bilheterias.E eu achava que FN 2011 seria um grande sucesso por causa do Colin Farrell.
      Com relação a esse novo remake, eu só fiquei entusiasmada com o Sean Power. Eu acho que ele pode ser um Peter Vincent bem interessante.Ele tem porte para isso. Will Payne é gatinho, mas eu acho ele "velho" para interpretar um Charley adolescente.Chris Waller me lembrou o primeiro Evil Ed. Quanto a Jaime Murray, eu acho que ela ficaria melhor como Regine e não como uma versão feminina de Jerry.

      Excluir
  7. É uma pena que eles não vão fazer uma sequência para o remake. Eu gostei muito da refilmagem. Eu já percebi que eu sou uma das poucas pessoas que gostaram tanto de 1985 quanto de 2011. A refilmagem na minha opinião foi uma das melhores dos últimos anos, mas muita gente detestou. Eu nunca tinha ouvido falar no original antes de assistir ao remake. O original é muito engraçado, especialmente por Evil Ed e Peter Vincent.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, Eduarda. Esta geração de jovens acostumadas com produções de qualidade inferior (tanto em termos de história, narrativa, etc) como a 'tal saga' que as menininhas adoram,um filme como o remake de 'A Hora do Espanto' é até um colírio para os olhos. Se eu fosse desta geração de agora, com certeza teria gostado, afinal, muitas coisas feitas hoje tem um nível muito baixo. E quando se nivela por baixo, qualquer coisa razoavelmente melhor, parece até uma obra excelente. Mas como venho de outros tempos, a comparação é inevitável. E para você ver como as coisas mudam: o filme original foi considerado assustador com momentos cômicos para a minha geração. Eu tinha quatorze anos quando vi o original no cinema, e fiquei assustado e fascinado ao mesmo tempo. Tanto que sou fã até hoje.

    ResponderExcluir
  9. É uma pena lamentavel o que estão fazendo com um clássico desses,sou um grande fã de Fright Night 1,2 quando lançado no brasil nos saudosos anos 80 eu apenas tinha 5 anos de idade acabei vendo mais tarde os dois em video nas saudosas VHS e com certeza virei fã de carteirinha.Até hj em dia assisto pelo menos uma vez por mês esse clássico.Parabéns pelo blog mto amigo,esperamos que a industria cinematografica respeite mais as grandes obras do passado do cinema.Abraço !

    ResponderExcluir